Curso de Aromatologia na Saúde com Fabian Laszlo - Módulo 1


Curso de aprofundamento no estudo fitoterápico de óleos essenciais e seus benefícios na saúde.

Com estudo da base química e farmacológica das moléculas aromáticas das plantas, sua toxidade, ações terapêuticas físicas e sutis com informações embasadas em pesquisas de universidades e a aromaterapia francesa.

Neste módulo iremos estudar o processo evolutivo das plantas na Terra, identificando as etapas onde as principais moléculas químicas dos óleos essenciais surgiram nos grupos botânicos. Fábian fará um interessante paralelismo evolutivo entre o reino vegetal e animal, destacando as similaridades sutis entre cada reino, como o aprimoramento do sistema límbico dos mamíferos a partir da influência aromática dos óleos essenciais de flores no cérebro, bem como o aparecimento de plantas que produzem calor em seus corpos, como a flor de lótus (que possui correspondência com a etapa evolutiva do neocórtex humano). Curiosidades como as plantas sentirem cheiros e usarem moléculas aromáticas para conversarem entre si e outros reinos, são informações importantes para aprofundar nas pesquisas sobre os receptores olfativos na superfície das células e moléculas de óleos essenciais serão reveladas. Essas moléculas atuam nestes receptores modulando a atividade de nosso DNA para uma expressão adequada de nossos genes. Chegaremos a ver que espermatozóides sentem cheiro, assim como células da pele, coração e neurônios.

Veremos o olfato desde o nível celular, quando ele surge no desenvolvimento fetal durante a gestação, até o estudo das células tronco olfativas cerebrais, que repõem milhares de neurônios que morrem diariamente no bulbo olfatório. Vitaminas importantes para as células tronco olfativas se dividirem e óleos que induzem este aumento serão estudados, assim como a relação disso com a anosmia (perda de olfato).

Avançaremos na farmacologia dos óleos essenciais, como eles entram na célula e onde agem e são metabolizados (as principais organelas e enzimas envolvidas neste processo), as fases do metabolismo químico dos óleos essenciais, tempo de ação, sua toxicidade conforme formas de uso, detoxificação dos óleos essenciais, papel da disbiose intestinal e do fígado em um mal processo de detox do corpo.

Veremos o potencial anti-radicais livres dos óleos essenciais e estudaremos como eles agem nos processos de regeneração celular a partir da indução de enzimas como a glutationa, o que nos permite compreender de forma profundamente científica como óleos essenciais agem na cura de doenças ou na melhora da qualidade da pele em cosméticos. É estudado sobre o pH óptimo destas enzimas, o pH do nosso corpo e sua relação com a atividade funcional dos óleos essenciais. Fábian também cita inúmeras descobertas inovadoras sobre microorganismos, vitaminas, minerais e outros elementos que, muitas vezes, são fatores chave para o aparecimento de inúmeras doenças. Muitas destas pesquisas são obscuras e muito pouco conhecidas, o que torna sua abordagem única e revolucionária a todos que trabalham na área da saúde.

Por último, serão estudados óleos essenciais da família dos monoterpenos, suas principais moléculas, ação química, potencial curativo, cosmético e psicológico; tudo baseado em pesquisas científicas de centenas de Universidades de todo o mundo.


Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

Informações sobre o Produto:

O professor:
Fábian Laszlo é Aromatólogo e tem mais de 20 anos dedicados à pesquisa sobre os óleos essenciais.

Ao longo da sua carreira, desenvolveu métodos e aprimorou os seus conhecimentos técnicos e científicos transformando sua bagagem em aulas didáticas e esclarecedoras que vão te têm auxiliado milhares de alunos a compreender de maneira fácil todo o poder terapêutico da Aromaterapia. Seja envolvido pelo conhecimento, através deste curso tão aguardado em todo o Brasil por inúmeros Aromaterapeutas, Profissionais de Saúde, Pesquisadores, Cientistas e pessoas que buscam compreender de forma profunda como os óleos essenciais atuam no tratamento terapêutico de diversos males físicos e mentais.

Aprenda em vídeo-aulas claras, informações raras, preciosas e atualizadas sobre a temática a partir de estudos realizados nas últimas décadas no Brasil e apaixone-se pelo tema, assim como Fábian Laszlo.

Sua percepção sobre o poder dos óleos no tratamento e melhora da sua qualidade de vida e dos seus pacientes será nítida.



Criado por  Instituto Luiz Diamante



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Esse material te interessou? Me chama no Whatsapp!