Avaliação Postural e Raciocínio Clínico



No curso você aprenderá a realizar uma avaliação postural a fim de obter um raciocínio clínico para o fechamento de um diagnóstico criterioso e maximizar os resultados de um programa de reabilitação/treinamento por meio de exercícios corretivos específicos.

Quantidade de videoaulas (de 25 a 30min): 16 videoaulas.
Tempo de acesso: 12 meses.

Conteúdo Programático:
1. Introdução a Avaliação Postural;
2. Conceitos de DOR x Postura;
3. Avaliação Postural – Abordagem Clínica do Paciente;
4. Avaliação da Coluna Cervical e suas Correlações Clinicas;
5. Avaliação Postural da Cintura Escapular e suas Correlações Clinicas;
6. Avaliação Postural dos Membros Superiores e suas Correlações Clinicas;
7. Importância das Cicatrizes no Processo de Avaliação Postural;
8. Avaliação Postural da Coluna Lombar e suas Correlações Clinicas;
9. Avaliação Postural dos Ilíacos e sua Correlação Clinica; e
10. Avaliação Postural do Joelho, Tornozelo e Pé, e suas Correlações Clínicas.

Objetivo: Proporcionar aos profissionais uma nova visão sobre Avaliação Postural, tornando possível associar as alterações encontradas com as patologias ou disfunções mais frequentes, fazendo assim um melhor direcionamento durante a elaboração da conduta clínica.

Público-alvo: Fisioterapeutas, estudantes e Profissionais de Educação Física, Médicos, e qualquer profissional que atue com reabilitação postural ou prescrição do movimento para fins estéticos, funcionais e saúde.

Sobre o docente

Graduação em Fisioterapia pela UNIFAI – Centro Universitário de adamantina(2008); Pós – Graduação em Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Terapia Manual; Formação em Osteopatia Estrutural, Visceral e Craniana; Formação em Quiropraxia, Formação Completa pelo Método Myofascial Release; Aprimoramento em Reeducação Postural Global; Formação em Cinesioterapia do Equilíbrio Global – Iso Stretching, Mobilização Neural, Pilates, Physical Taping, Dry Needling e Técnicas de Liberação Miofascial; Orientador das Práticas Clínicas do Setor de Ortopedia/Traumatologia da UNIFAI (2013 ? 2014). Atualmente é Orientador das Práticas Clinicas do Setor de Ortopedia I e II da UNIFAI, Professor da FADAP/FAP em Tupã – SP nas Disciplinas de Fisiologia do Exercício e Anatomia Palpatória, Fisioterapia Preventiva e Primeiros Socorros e Fisiologia Humana; Professor de Pós-Graduação da Bio Cursos em Manaus – AM e Professor do INAESP nos cursos em Pós Graduações em diversas cidades do Brasil nas disciplinas relacionadas a Ortopedia, Osteopatia, Quiropraxia e RPG; Instrutor do Método Myofascial Release; Ministrante dos Cursos de Formação em Reeducação Postural Global em diversas cidades; possui experiência clínica em Osteopatia e Reeducação Postural Global.

http://lattes.cnpq.br/0185387318403663


Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8aRB2m0Yle5McKyenYvDJpr6QPuyNA85gH2l0JjW8UvLBaXhdnNLyiM6yxoSNqd5FHNn4BVbOOgXhawf0xzonDF-gkHcti7NL8xy_rk4VtBtpc2NG43MFmD5C7yqURhsXR1wutiicMCuf/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg

Mais informações sobre o Produto:


Qualquer dúvida, é só mandar um email para queroconteudo@gmail.com
Acesse outros produtos desta mesma categoria.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Esse material te interessou? Me chama no Whatsapp!

Postar um comentário

0 Comentários