Bioquímica e Metabolismo dos Nutrientes



Com uma abordagem simples e direta, iremos discutir o metabolismo e as vias bioquímicas dos carboidratos proteínas e lipídios.

Iremos entender como o corpo metaboliza os macronutrientes, discutindo desde o processo de digestão, absorção vias metabólicas e oxidação.

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER :

Carboidratos

- Nesse módulo iremos desvendar o metabolismo dos carboidratos. Iremos abordar o processo de digestão, o índice glicêmico e a resposta glicêmica, o metabolismo da frutose e o processo de glicogênese.

Proteínas

-Nesse módulo vamos entender as proteínas e os aminoácidos. Vamos estudar como ocorre a síntese de proteínas e em quais situações acontece o catabolismo proteico, vamos aprender como o corpo oxida os aminoácidos e excreta a ureia em nosso organismo.

Lipídios

-Aqui vamos aprender como acontece o metabolismo das gorduras. Iremos entender a formação e metabolismo das lipoproteínas (Qm, VLDL, LDL, HDL), o processo de lipólise e oxidação das gorduras e como e porque engordamos.

Bioenergética

- Aqui vamos aprender como funciona a produção de energia em nosso organismo. Saber como o corpo transfere a energia contida nos carboidratos, proteínas e lipídios para o ATP .

ALÉM DE TODO O CONTEÚDO DO CURSO VOCÊ IRÁ TER ACESSO A 7 PALESTRAS SOBRE DIVERSOS TEMAS DA NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Interação entre o metabolismo dos carboidratos e gorduras durante o exercício

Low carb no exercício físico, do atleta ao individuo ativo

Whey protein no exercício físico

Estratégias nutricionais para hipertrofia muscular

Papel da proteína no emagrecimento

Nutrição para o CrossFit, Como aliar performance e estética

Metabolismo das gorduras, do sedentário ao individuo ativo
Como qualquer produto voltado para a saúde, para seguir as informações contidas na aula é necessário o acompanhamento de um Nutricionista ou Médico, e os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8aRB2m0Yle5McKyenYvDJpr6QPuyNA85gH2l0JjW8UvLBaXhdnNLyiM6yxoSNqd5FHNn4BVbOOgXhawf0xzonDF-gkHcti7NL8xy_rk4VtBtpc2NG43MFmD5C7yqURhsXR1wutiicMCuf/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg

Mais informações sobre o Produto:


Qualquer dúvida, é só mandar um email para queroconteudo@gmail.com
Acesse outros produtos desta mesma categoria.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Esse material te interessou? Me chama no Whatsapp!